As inscrições para o CONAN são organizadas em lotes e categorias. Os ingressos de cada lote e categoria são limitados tanto por data quanto pelo número de vagas disponíveis. Dessa forma, um lote pode se esgotar antes da data prevista. Leia as recomendações abaixo! Siga o Instagram do CONAN para ficar por dentro das novidades!
ATENÇÃO!
Durante a etapa de inscrição é ofertado um produto da plataforma de inscrições, a GARANTIA DE REEMBOLSO. Este seguro é uma taxa OPCIONAL, devendo ser ativada caso o participante deseje contratar o seguro. Esta garantia é gerenciada pela Even3 e não tem relação com o CONAN, sendo em caso de acionamento do seguro o contato feito diretamente com a plataforma. As justificativas aceitáveis pela plataforma são: saúde, transporte, emergência e outros (A opção "outros" não se aplica no caso de o participante não comparecer porque não quer mais). Fique atento aos TERMOS DE USO indicados!
Inscrições específicas para apoio a ações afirmativas estão disponíveis em quantidade limitada até a data de encerramento do 1° lote. Estas inscrições são voltadas para estudantes de curso técnico e de graduação e pós-graduação e exigem, além do comprovante de matrícula, a comprovação de uma das seguintes situações: pessoa com deficiência, quilombola, negro, pessoa trans, indígena, refugiado ou estudante com Bolsa Permanência (PRACE/UFOP). As inscrições nesta categoria só podem ser feitas pelo site do CONAN.
Os documentos exigidos para comprovação podem ser consultados aqui.
Para a categoria de estudante de curso técnico e de graduação é necessário comprovar vínculo ativo com uma instituição de ensino superior. O participante deverá anexar um comprovante de matrícula que ateste sua regularidade no curso de graduação na data da inscrição.
A documentação será avaliada em até 5 dias úteis. Caso o comprovante seja inválido ou esteja vencido, a inscrição será recusada. Nessa situação, será retido cerca de 10% do valor para cobrir os custos de processamento, e o restante será estornado.
Para a categoria de estudante de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) é necessário comprovar vínculo ativo com uma instituição de ensino superior. O participante deverá anexar um comprovante de matrícula que ateste sua regularidade no programa de pós-graduação na data da inscrição.
A documentação será avaliada em até 5 dias úteis. Caso o comprovante seja inválido ou esteja vencido, a inscrição será recusada. Nessa situação, será retido cerca de 10% do valor para cobrir os custos de processamento, e o restante será estornado.
Categoria: Professores/ Profissionais
Estão incluidos nesta categoria professores de instiuições de ensino técnico ou superior, pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa (incluindo aí estagiários de pós-doutorado) e demais profissionais da área.
Inscrições em Grupo
As inscrições em grupo devem ser solicitadas por e-mail até o fim do 2° lote de inscrições com o título “INSCRIÇÃO-GRUPO”.
Para cada 10 inscrições, o grupo recebe mais uma inscrição gratuita, equivalente à Categoria com maior número de participantes. Por exemplo, um grupo com 6 inscrições de pós-graduação e 4 de curso técnico e de graduação ganha um voucher para uma inscrição de pós-graduação.
A comissão organizadora verificará a disponibilidade dos lotes no momento do envio do e-mail. O pagamento do grupo deverá ser realizado de uma única vez pelo coordenador, na conta indicada pela comissão organizadora, após validação dos dados de cada participante.
Documentos a serem anexados ao e-mail:
- Comprovante de Categoria de cada participante;
- Ficha com os dados de cada participante, conforme o modelo disponível aqui.
Inscrições com Emissão de Nota Fiscal ou via Empenho
Inscrições individuais ou em grupo que necessitam de emissão de nota fiscal ou que serão realizadas via empenho podem ser feitas nas Categorias de Estudante de Curso Tecnico e de Graduação, Estudante de Pós-graduação e Profissionais/Professores até o fim do 3° lote.
Antes de efetuar a inscrição, o interessado ou o coordenador do grupo deve solicitar a reserva dos ingressos pelo e-mail do CONAN, com o título "INSCRIÇÃO-NOTA FISCAL" ou "INSCRIÇÃO-EMPENHO". A comissão organizadora fará a reserva conforme a disponibilidade de lotes e a comprovação da Categoria de cada participante.
O valor total e as instruções de pagamento serão enviados por e-mail. Após a confirmação do pagamento, as inscrições serão realizadas, e a nota fiscal será emitida.
Documentos a serem anexados ao e-mail:
- Comprovante de Categoria de cada participante;
- Dados cadastrais para emissão da nota fiscal;
- Ficha com os dados de cada participante, conforme o modelo disponível aqui.